Como limpar o micro-ondas 

Como limpar o micro-ondas

Como limpar o micro-ondas 

A primeira regra de limpeza é limpar os respingos que ficam no micro-ondas, para evitar que os resíduos de alimentos fiquem queimados, com cheiro desagradável e se tornem mais difíceis de remover. Aqui está nosso guia para escolher o detergente certo para o seu micro-ondas e realizar o trabalho o mais rápido possível.

O primeiro passo é desligar o micro-ondas da corrente elétrica. Certifique-se de que o micro-ondas está desligado e completamente frio antes de iniciar a limpeza.

1. Retire o prato giratório e o anel giratório e limpe-os com água morna e detergente para a louça. Se está a precisar de substituir algum deles, temos uma enorme variedade de peças para micro-ondas.

2. Use um produto de limpeza não abrasivo para remover sujidade e gordura do interior do micro-ondas. Se o seu micro-ondas é de aço inoxidável, utilize um produto de limpeza específico para aço específico, para assim dar brilho e proteger o metal.

3. Verifique também a vedação da porta, painel de controlo e painéis externos. Verifique se nada está a obstruir as aberturas de ventilação abaixo ou acima do micro-ondas.

Limpar o micro-ondas e fazer a sua manutenção é um processo fácil e importante para a longevidade do aparelho. Lembre-se de usar produtos de limpeza suaves e evitar abrasivos que possam danificar a superfície interna. Além disso, desenvolver o hábito de cobrir os alimentos com uma tampa ao aquecê-los pode ajudar a reduzir os respingos no interior do micro-ondas.